Acerte no decote
A moda deve ser sempre usada a seu favor. Estampas, modelagens e o corte de uma peça podem fazer toda a diferença na hora de valorizar o seu corpo. Esses elementos ajudam a criar proporções e a equilibrar a silhueta. Portanto, é importante prestar atenção nos tipos de decote na hora de escolher uma roupa.
Confira nossas dicas para escolher o decote ideal de acordo com o seu tipo de corpo:
Decote V
Ele é considerado o mais democrático da moda. Ajuda a alongar a silhueta e não aumenta o volume. Fica ótimo em baixinhas, gordinhas e em quem tem os ombros largos e o pescoço mais curto.
Decote em U ou redondo
Fica melhor em pessoas magras ou do tipo mignon. Quem tem seios grandes deve evitar esse tipo de decote, pois dá a sensação de mais volume. É indicado para mulheres com pouco busto.
Decote quadrado
É discreto e tradicional, sendo indicado para mulheres com seios grandes por ajudar a disfarçar o volume. Pessoas muito magras devem evitar esse decote, porque geralmente ficará uma sobra de tecido nas laterais.
Tomara que caia
É indicado para mulheres com seios pequenos ou medianos. Ele ajuda a valorizar o corpo das baixinhas, projetando a altura do corpo. Não é considerado o melhor tipo de decote para gordinhas ou para quem tem ombros largos, mas, se você se sentir bem e segura, vá em frente.
Um ombro só
Decotes assimétricos ficam bem em mulheres magras, do tipo mignon, que têm ombros estreitos e braços finos. Quem tem o busto mais volumoso e braços largos deve evitá-lo, já que ele não oferece muita sustentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário